segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Prefeito Paim da Farmácia (PT) comemora junto com os eleitores a vitória de Dilma (PT)

Em Coração de Maria, Dilma 82,75% dos votos; Aécio 17,25%

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26/10) na disputa eleitoral mais disputada de toda a história do Brasil. A candidata "brigou" voto a voto com o candidato derrotado Aécio Neves (PSDB). 

Em Coração de Maria, a petista teve uma realidade diferente. Dilma que foi apoiada pelo prefeito Paim da Farmácia (PT), aplicou uma vantagem esmagadora nas urnas da cidade. A presidente obteve 12.182 votos (82,75%) contra apenas 2.540 votos (17,25%) de Aécio Neves.
O Prefeito saiu às ruas e avenidas da cidade em carreata, para comemorar a vitória da Presidente Dilma no segundo turno das eleições presidenciais. E ele tem motivos de sobra para comemorar, pois todos os candidatos apoiados por ele conseguiram ganhar as eleições no município. Com o resultado, correligionários e apoiadores do grupo de Paim, comemoraram nas ruas a vitória de Dilma.
Dilma Rousseff é reeleita com 51,5% dos votos; Aécio recebe 48,5%

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,5% dos votos. Até agora foram 98% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar da votação apertada, o candidato Aécio Neves (PSDB) não conseguiu superar a petista e recebeu 48,5% do apoio do eleitorado. 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O prefeito Paim da Farmácia e o PT

Algumas pessoas insistem em querer separar a figura do prefeito Paim da Farmácia da Estrela do Partido dos Trabalhadores (PT). Mas eu diria até que é uma injustiça querer separar Paim do PT. A história de Paim homem-cidadão só pertence a ele e a sua família. Agora, a história de Paim político, filiado ao PT e prefeito de Coração de Maria, pertence a todos os marienses.

Pois bem: porque será que alguns querem separar o político Paim, do Partido ao qual ele é filiado e tem o maior prazer de fazer parte? Não existe essa de Paim prefeito sem o PT. Para ser candidato a vereador, prefeito, deputado, presidente da república ou qualquer outro cargo eletivo é necessário que se esteja filiado a um partido político. E Paim escolheu o PT. O fato da pessoa gostar ou não do PT é um direito seu e por isso deve ser respeitado.

No entanto, é preciso entender que o excelente trabalho que o governo Paim vem realizando deve muito à sua dedicação, inteligência, confiança na sua equipe de governo e ao bom relacionamento com a Câmara de Vereadores. Mas isso por se só não faz um bom governo. É preciso ter força política para adquirir as obras e ações necessárias para a máquina funcionar. E aí é que entra a importância de Paim ser prefeito filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Por menos que o cidadão entenda de política, ele sabe que quando o prefeito é do mesmo partido do governador e do presidente da república, as obras, as conquistas tendem a acontecer em maior número. Ou vai me dizer que não é?

Senão vejamos: muitas das nossas conquistas para o município, como por exemplo, as mais de 3.500 cisternas na zona rural, Sistema de água no Zabelê, Souza, Cacete Armado e outras localidades, poços artesianos, água da Embasa no Tabuleiro do São Simão, Reforma do Mercado da Sede, Construção do Mercado do Retiro, Construção de quadra poliesportiva no Mucambinho, Creche Proinfância, entre muitos outros, aconteceram justamente pelo fato de haver trânsito livre entre o governo municipal e as secretárias do Governo Wagner e do Governo Dilma. Agora, se o governador da Bahia fosse do DEM, do PSDB ou até mesmo do PMDB, essas grandes obras estariam acontecendo em Coração de Maria? Mas é claro que não!

Verdade seja dita, o Governador Wagner sempre atendeu bem a todos os prefeitos, independente de filiação partidária. É um governador tido como democrático, e assim o é. Realizou grandes obras em cidades governadas pelo DEM, a exemplo de Salvador e Feira de Santana. É um governo que não persegue os desafetos políticos, não se prende às coisas mesquinhas da política, pensa na população e não nos governantes. E assim também é com a Presidenta Dilma.

O PT deu sim, visibilidade política ao prefeito Paim na região e no estado. Nos meios políticos, Paim já é conhecido como o prefeito do PT e do trabalho. É hoje, um dos maiores lideres políticos do município e provou isso nos votos que transferiu para os seus candidatos. E se o prefeito não estivesse bem, os críticos de plantão iriam logo dizer: “Tá vendo aí, o prefeito do PT não ta fazendo nada”.

Olha, gente: repito, ninguém tem a obrigação de gostar do PT, mas ignorar, menosprezar e não reconhecer as obras e as ações do partido na Bahia, no  Brasil e principalmente em nosso município é querer tapar o sol com a peneira.

Um abraço! E, para presidente, peço aos amigos de Coração de Maria voto para Dilma 13.

Sandro Oliveira
Secretário do Diretório Municipal do PT

domingo, 5 de outubro de 2014

Rui Costa é eleito no primeiro turno para governador da Bahia

De secretário de estado à governador da Bahia foram pouco mais de seis meses. Rui Costa (PT) é o novo governador da Bahia, apuradas mais de 90% das urnas da Bahia. Ele obteve, até o momento, 54% dos votos - a diferença entre ele e os demais adversários não pode mais ser alcançada, porém matematicamente ainda não é possível assegurar a vitória, ainda que o petista tenha concedido entrevista coletiva na condição de governador eleito. Indicado pelo governador Jaques Wagner, Rui desbancou outros petistas históricos, como José Sérgio Gabrielli e Walter Pinheiro, e entrou pouco acreditado nas hostes do próprio partido e também pela oposição. Acabou eleito, há pouco, governador da Bahia, no primeiro turno, repetindo o desempenho de Wagner em 2006, quando derrotou o mesmo adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM), que obteve menos de 40% dos votos até o momento. Começou derrotando internamente Gabrielli, Pinheiro e Luiz Caetano. Depois vivenciou o clima de disputa para saber quem seria seu vice. Acabou tendo João Leão (PP) como segundo no comando. Ao lado de Otto Alencar (PSD), eleito senador pela chapa, Rui derrotou Souto que, durante todo o processo eleitoral, aparece à frente nas pesquisas eleitorais. A ascensão dele foi ancorada nas figuras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. E de secretário da Casa Civil, Rui acabou dando entrevista coletiva como governador eleito já no Palácio de Ondina.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de Educação faz entrega de fardamentos e mochilas para alunos da rede municipal

Secretaria Municipal de Educação de Coração de Maria faz entrega de fardamentos e mochilas para alunos da rede municipal.

A secretária municipal de educação Edineuza Cerqueira, acompanhada da primeira dama Cristiane Viana e do assessor da SEMEC Joelson Silva, entregaram nesta terça-feira (23) o fardamento e mochilas escolares para os alunos da Escola Neuza Maria. Estiveram presente os professores, servidores, pais e alunos da escola.

Durante o evento a secretária conversou com os pais e os alunos para ouvir a avaliação deles e saber se estão satisfeitos com a qualidade do ensino municipal e disse que administração vem investindo na educação do município, desenvolvendo um ensino de excelente qualidade.

A primeira dama Cristiane ressaltou a importância do uniforme escolar, enfatizando a qualidade e o empenho da Prefeitura Municipal em elevar cada vez mais o nível da educação municipal, contribuindo com qualidade e eficiência para melhorar o aprendizado e o trabalho dos educadores e o bem-estar dos alunos.

O assessor Joelson disse que nos próximos dias todos os alunos da rede municipal, de acordo a demanda de entrega do fornecedor, estarão recebendo fardas e mochilas.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Presidenta Dilma Rousseff (PT) entregou mais uma máquina para a Prefeitura de Coração de Maria

A Prefeitura Municipal de Coração de Maria recebeu na manhã desta segunda-feira (12) mais uma máquina cedida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), além da Retroescavadeira e de uma Motoniveladora (patrol),  recebidas anteriormente, o município foi contemplado com mais uma máquina, desta vez com uma Pá Carregadeira, que irá auxiliar na limpeza pública, como também em serviços de toda infraestrutura. O evento aconteceu às 9h no Parque de Exposições em Salvador.

O Prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia (PT), ressaltou a importância dos equipamentos doados pelo governo da presidenta Dilma(PT), além de valorizar os benefícios que os equipamentos trarão as estradas vicinais do município e nas melhorias principalmente da zona rural.

fonte: www.folhadeoliveira.blogspot.com
  

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Secretaria Municipal de Educação faz entrega de fardamentos e mochilas para alunos da rede municipal


Secretaria Municipal de Educação de Coração de Maria faz entrega de fardamentos e mochilas para alunos da rede municipal.

A secretária municipal de educação Edineuza Cerqueira, acompanhada da primeira dama Cristiane Viana e do assessor da SEMEC Joelson Silva, entregaram nesta terça-feira (23) o fardamento e mochilas escolares para os alunos da Escola Neuza Maria. Estiveram presente os professores, servidores, pais e alunos da escola.

Durante o evento a secretária conversou com os pais e os alunos para ouvir a avaliação deles e saber se estão satisfeitos com a qualidade do ensino municipal e disse que administração vem investindo na educação do município, desenvolvendo um ensino de excelente qualidade.

A primeira dama Cristiane ressaltou a importância do uniforme escolar, enfatizando a qualidade e o empenho da Prefeitura Municipal em elevar cada vez mais o nível da educação municipal, contribuindo com qualidade e eficiência para melhorar o aprendizado e o trabalho dos educadores e o bem-estar dos alunos.

O assessor Joelson disse que nos próximos dias todos os alunos da rede municipal, de acordo a demanda de entrega do fornecedor, estarão recebendo fardas e mochilas.

sábado, 18 de maio de 2013

Prefeito Paim da Farmácia teve audiência com o governador Jaques Wagner

Prefeito Paim da Farmácia teve audiência com o governador Jaques Wagner

Em audiência na Governadoria, Wagner fez balanço de ações do governo e recebeu demandas de municípios, entre essas demandas estavam as de Coração de Maria que foram solicitadas pelo prefeito Paim da Farmácia.

O governador Jaques Wagner, acompanhado do deputado federal Afonso Florence, do secretário de Comunicação Robinson Almeida, do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa Zé Neto, além dos deputados Neusa Cadore e Bira Coroa, todos do PT, recebeu uma comitiva de prefeitos da sigla, pertencentes ao campo de ação denominado DS (Democracia Socialista), na tarde desta sexta-feira (17), na Governadoria.
O encontro, que durou quase três horas, teve como objetivo fazer um balanço geral da conjuntura política em todo o Estado e no Brasil, e tratar de questões relacionadas à execução do projeto do governo com relação, especialmente, aos municípios no atendimento de suas demandas.
Participaram da reunião, ao todo, 28 prefeitos, quais sejam: Pedro Lima (Baixa Grande); Reinan Oliveira (Canarana); Claudinei Xavier (Capela Do Alto Alegre); José Sivaldo (Capim Grosso); Uilson Monteiro (Central); Francisco Dos Santos (Conceição Do Coité); Edimario Paim (Coração de Maria); Naelson Lemos (Cravolândia); João Caetano (Dario Meira); Domingas Paixão (Governador Mangabeira); José Roberto (Ibitiara); Antonio Carneiro, (Ichu); Ademildo Sampaio (Ipirá); Edinaldo Dos Santos (Itaju Do Colônia); Antonio Nascimento (Jaguarari); Edson Silva (Jitaúna); Walnio Muniz (Jussari); Hildefonso Dos Santos (Pé De Serra); Edenivaldo Ferreira (Pintadas); Eliezer Costa (Quixabeira); Tania Regina (Riachão Do Jacuípe); Jorge Monteiro (Santa Cruz Cabrália); Francisco Andrade (São Felipe); José Milton (Serra Dourada); Jorge Flamarion (Tanquinho); Adriano De Araujo (Teofilândia); Pedro Rocha (Uibaí) e Radaman De Souza (Varzedo).

Também estiveram em Salvador os vice-prefeitos Carlos Augusto (Barreiras); Joilton Avelino (Barrocas); Francisco De Assis (Juazeiro); Francisco Tadeu (Riachão do Jacuípe); Agnelo Silva (Santa Cruz Cabrália); Antonio Bispo (São Felipe);  Andre Luiz (Souto Soares); Sandro Oliveira (Chefe de Gabinete Coração de Maria) e Zé Maurílio (Secretário Agricultura Coração de Maria).