sábado, 17 de setembro de 2011

Mais de 2.000 pessoas compareceram ao Ato de filiação de Paim da Farmácia ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Cerca de 2.000 pessoas compareceram na sexta-feira (16/09) no espaço de Aloísio para prestigiar e apoiar a solenidade de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT) e o lançamento da pré-candidatura de Paim da Farmácia (PT) à prefeitura de Coração de Maria. Contou também com as presenças da deputada Neusa Cadore (PT), do presidente da Unicafes Zé Paulo, vereadora Edlene Paim (PT), o presidente do PT de Conceição do Jacuipe, Marivaldo, O presidente do PT local José Maurílio, Sandro Oliveira (PT), Isac dos Anjos (presidente do Sindicado dos trabalhadores Rural), o ex-prefeito Marilton Santos, a ex-prefeita Neuza, vereadores(a) da cidade (Carlinhos de Massú, Nilda Nogueira, Roque de Zelito) e muitas lideranças políticas regionais, da zona rural, como Canabrava, Roçado, Zabelê, Canta Galo, Mendes, Neto, Morais, e da região do Distrito do Retiro.
O presidente do PT local, José Maurílio, ao abrir a solenidade qualificou a filiação de Paim como um momento histórico para o Partido no município. Em seguida, Marivaldo, presidente do PT de Conceição do Jacuípe, falou da esperança de se ter em Coração de Maria o que chamou de jeito petista de governar.
A deputada estadual Neusa Cadore falou sobre o novo filiado. Paim é um jovem empreendedor, exemplo de pai e esposo. Homem bem sucedido, mas que não se contenta apenas com seu sucesso pessoal, preocupando-se também com a comunidade, disse. Em seguida falou das reivindicações que tem feito ao governo do estado para Coração de Maria, incluindo recuperação de rodovias e a reforma dos Colégios Estaduais.
Em seu pronunciamento, Paim da Farmácia agradeceu a todos que compareceram, e torce por uma Coração de Maria mais humana e transparente na administração e principalmente olhando para o povo mais carente da nossa cidade. Falou da sua trajetória de vida e da sua origem de família humilde. Em seguida, criticou a atual situação do município, na qual, segundo ele, as pessoas têm de sair da cidade em busca de atendimentos essenciais, como de saúde.

Para Sandro Oliveira, ex-candidato a prefeito do município, pelo PT, aquele foi um momento importante que representou a indignação das pessoas frente à atual situação do município e, ao mesmo tempo, a esperança em dias melhores. Para ele foi uma noite de muita alegria e emoção. Comentou que algumas pessoas diziam, que até que enfim o sol de nossa terra vai brilhar, está chegando a hora da mudança, nossa esperança de ver tudo melhorar. E espera que as eleições de 2012 sejam disputadas com respeito ao adversário e propostas para o município de Coração de Maria.